Técnico do Criciúma fez o improvável e saiu em defesa de árbitro: Cruzeiro não gostou nada
O final do jogo entre Criciúma e Cruzeiro foi tenso na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Assim que o árbitro João Vitor Gobi encerrou a partida, que terminou com vitória do Tigre por 1 a 0 pela 14ª rodada da Série A do Campeonato, atletas da Raposa foram reclamar com a arbitragem e os jogadores do time da casa se envolveram na confusão.
O curioso é que o árbitro não escreveu nada sobre o assunto na súmula da partida, ressaltando ainda que nenhum cartão amarelo foi apresentado durante o ocorrido. Por conta disso, quem ficou responsável por contar detalhes do episódio foi o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, durante a entrevista coletiva pós-jogo.
“Os caras partiram pra cima do quarto árbitro (Anderson Ribeiro Gonçalves), que ficou sozinho, e a gente foi defender ele. Claro que os jogadores do Cruzeiro não gostaram e começou o bate-boca e provocações. Deixa falar”, explicou o treinador do Tigre.
Técnico do Criciúma explica ‘briga’ com atletas do Cruzeiro
O clima começou a ficar quente já na reta final da partida, quando o atacante Allano, do Criciúma, e o zagueiro João Marcelo, do Cruzeiro, se estranharam na linha lateral e foram punidos com o cartão amarelo. Em seguida, o atleta do Tigre foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo ao chutar uma bola para longe, retardando o reinício da partida.
“Ele (Allano) sabe que cometeu besteira naquele momento. Sabemos da capacidade dele e do quão ele é importante para nós, entrou muito bem no jogo. Ele titubeou, o cara deu uma pegada nele, mas não precisava ter o lance. Fica o exemplo aos demais também, pra não prejudicar a equipe”, concluiu Cláudio Tencati.